Fundo Soberano investe mais 8,6 milhões no Projeto mineiro de uma empresa Australiana
O Fundo Soberano Angolano vai investir mais vai investir mais 8,6 milhões de dólares no projecto de pesquisa de metais preciosos a cargo da mineira australiana Pensana Rare Earths, em Longonjo, na província do Huambo.

A confirmação foi feita esta segunda-feira, 28, no site principal da Pensana Rare Earths, garantindo que ratificação do acordo finalmente foi concedida pelo Fundo Soberano Angolano.

 "A Pensana Rare Earths tem o prazer de anunciar que o Fundo Soberano de Angola concordou hoje em fazer um novo investimento de capital na companhia de aproximadamente 8,6 milhões de dólares", lê-se num comunicado colocado hoje no site da empresa australiana.

 "O investimento vai ser usado para fazer avançar o projecto do Longonjo, a primeira mina de metais preciosos raros a ser explorada em mais de uma década", acrescenta-se no texto.

 Através da subscrição de mais acções da empresa, no início de Outubro, na bolsa de Londres, a participação do Fundo Soberano de Angola no projecto sobe de 17,7% para 23,1%, e segue-se aos investimentos já feitos em Março e Junho deste ano.

"Estamos muito satisfeitos por receber este apoio do Fundo Soberano, que vai garantir a continuação do desenvolvimento rápido do projecto como a primeira mina de exploração de metais raros preciosos a ser desenvolvida em mais de uma década, num contexto de forte procura por parte de veículos eléctricos e turbinas eólicas ao largo da costa", comentou o presidente da Pensana, Paul Atherley, citado no comunicado.

Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0