Fundo Soberano disponibilizou mais de 4 milhões de dólares para Malanje
O Fundo Soberano Angolano, liderado por José Filomeno dos Santos, disponibilizou quatro milhões e 200 mil dólares americanos para a produção de alimentos desde o ano passado na Fazenda Pedras Negras, em Malanje.

O investimento doado pela empresa de direito angolana Quantum Global Group será implementado para a recuperação da maquinaria e aquisição de imputes e a preparação de 5 mil hectares para o cultivo de milho, massambala e soja.

“Neste momento investimos 4.2 milhões de dólares, quando nós entramos na fazenda fizemos recuperações de equipamentos que não estavam em funcionamento, nisso nós conseguimos recuperar 12 bulldozer e esperamos recuperar os outros equipamentos que nós encontramos para um melhor trabalho da fazenda”, afirma a responsável para área de relações públicas, Reginalda Pedro.

Recordar que o Fundo Soberano de Angola dispõe de 250 milhões do valor geral para financiamento das Fazenda Pedras Negras de Malanje e outras das províncias, como o Uíge, Cunene, Bié, Zaire e Cuando Cubando.

VOA

REAÇÕES

7
   
1
   
2
   
3
   
10
   
6
   
2
   
2