Funcionária do BPC detida pela Polícia Nacional
A funcionária de uma agência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), de 37 anos, que desempenhava a função de sub-gerente, foi detida pela Polícia Nacional, por supostamente furtar da instituição a quantia de sete milhões e 200 mil kwanzas, localizada no Distrito Urbano do Sambizanga, em Luanda.

Segundo a Polícia Nacional, o gerente da referida agência bancária, tão logo se apercebeu do furto que a subordinada engendrou, encaminhou o caso para as autoridades policiais, que de imediato prenderam a funcionária em pleno local de trabalho. 

O caso foi encaminhado ao Serviço de Investigação Criminal, para dar o tratamento subsequente, junto do Ministério Público, com vista não só à legalização da detenção, mas encaminhar o processo ao Tribunal Provincial de Luanda para julgamento. 

No ano passado, Angola-Online informou o caso de quatro funcionários do Banco de Poupança e Crédito (BPC) e da Delegação Provincial das Finanças da Lunda-Sul, foram detidos por desviar cerca de um milhão e 803 mil kwanzas, resultantes de 412 depósitos.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

7
   
1
   
1
   
1
   
5
   
0
   
1
   
3