Fontes Pereira tira Luísa Damião da vice-presidência do MPLA
O presidente do MPLA se prepara para efectuar uma mudança radical na cúpula do seu partido, substituindo a sua vice-presidente e o secretário-geral antes ou após a realização das eleições gerais de Agosto. O líder da Banca Parlamentar do partido maioritário, é a escolha de João Lourenço para a vice-presidência.

O líder da Banca Parlamentar do partido maioritário, é a escolha de João Lourenço para a vice-presidência do partido, enquanto Higino Carneiro, para ser o secretário-geral.

Embora a mudança aconteça em breve, fontes garantem que dentro do partido já é esperada por conta do distanciamento entre presidente e vice.

Segundo contam, João Lourenço, retirou algumas pastas a Luísa Damião, por não gostar da gestão que fez de alguns dossiers, sobretudo o das listas de deputados do partido que foi entregue a Ângela Bragança.

Desinteligências com Jú Martins, considerado ideólogo do partido e figura muito influente, são apontadas como causas da saída do actual secretário-geral, Paulo Pombolo.

Higino Carneiro que tinha a justiça à perna, viu, há poucos dias, seu nome a ser ilibado de todas as acusações que pendiam sobre ele.

Analistas convergiram na ocasião, que o acto da justiça não era isolado e era o começo de uma nova jornada para o general 4×4.

Carneiro, tornou-se o número três  da lista de candidatos a deputados do MPLA pela província do Luanda, posição que devia ser ocupada pelo segundo secretario do partido em Luanda.

Virgílio Ferreira de Fontes Pereira, é o número 11 da lista pelo circulo nacional.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0