Fisioterapeuta diz que masturbação é das causas de ejaculação precoce
A fisioterapeuta pélvica, Adalgiza Mualubambo, disse que a prática da masturbação excessiva, está entre as causas da ejaculação precoce e a perda de erecção, em boa parte de jovens e adultos.

Publicidade

Publicidade

A especialista avançou que, embora não existam estatísticas fiáveis no país, os dois principais problemas de disfunção sexual (ejaculação precoce e disfunção eréctil) que chegam aos consultórios de especialidade são registados em pessoas com idades entre os 30 e os 50 anos, provocados pelo excesso de masturbação.

Além da masturbação excessiva e de algumas razões desconhecidas, a fisioterapeuta considerou que, em Angola, as situações pós-cirurgia da próstata, hipertensão, diabetes, má alimentação, alcoolismo, stress e baixa auto-estima, são as principais causas das disfunções sexuais.

Adalgiza Mualubambo avançou que os homens, jovens e adultos, com problemas de disfunção sexual chegam aos fisioterapeutas por recomendação de especialistas como urologista, sexólogo e psicólogo, que, no fundo, são parceiros do fisioterapeuta pélvico dentro da equipa multidisciplinar.

A fisioterapeuta adiantou que a situação não se verifica em crianças, mas aconselhou a realização de estudos mais aturados em adolescentes com actividade sexual activa, por este grupo da sociedade estar a consumir bebidas alcoólicas e drogas cada vez mais cedo.

Em função da realidade angolana, resultante de causas ligadas à educação religiosa e ao meio sociocultural e também por muitas pessoas acharem que a disfunção sexual pode passar com o tempo, mesmo sem terapia adequada, a fisioterapeuta alertou que muitos casos chegam aos técnicos de saúde em estado bastante avançado.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

1
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0