Fiscalização de Viana vende terrenos e obriga moradores abandonarem suas residências
Elementos afectos a fiscalização de Viana estão obrigar os moradores do Zango 4 abandonarem as suas casas no prazo de 15 dias sob pena de serem demolidos as casas juntamente com os seus haveres.
Angop

Os moradores maioritariamente camponeses que por sinal habitam a zona desde os anos 90, fizeram saber que nos últimos tempos tem aparecido na zona vários cidadãos com interesse de comprarem terrenos para construção de estabelecimentos comerciais, mas não têm tido sucessos porque os moradores não querem vender os seus terrenos.

‘’Há alguns cidadãos a quererem usurpar dos nossos espaços incluindo das nossas casas, o primeiro apareceu e disse quer pôr uma bombas de combustível, e não se pode pôr bombas de combustível ao lado de casas e de uma creche, é um perigo para as crianças. O segundo senhor, disse que vai pôr banco e outros lojas’’, contou um dos moradores

Pelo insucesso, muitos dos empresários têm recorrido aos fiscais da Administração de Viana, para se apoderarem das parcelas de terras dos cidadãos, uma acção comandada pelo fiscal da zona do Zango identificado por Leria.

De acordo com os moradores o chefe da fiscalização do Zango, vendeu as parcelas de terra e alega que os moradores habitam a zona ilegalmente, indagado pelos moradores se o governo provincial de Luanda tem o conhecimento, o mesmo respondeu que ‘’Viana, sobretudo Zango não devia subordinação do governo da província’’.

Os moradores clamam pela ajuda da Administração Municipal de Viana e do Governo Provincial de Luanda.

REAÇÕES

0
   
5
   
0
   
2
   
1
   
5
   
2
   
3