Filipe Mukenga: “Um dia desses morro, aí serei galardoado”
O renomado cantor com 57 anos de carreira musical Filipe Mukenga, pediu esta terça-feira, 25, mais apoio e valorização por parte do governo Angolano aos artistas.

Durante uma entrevista concedida à revista Carga, o cantor aproveitou a oportunidade de hoje se assinalar o dia internacional do artista para apelar ao governo angolano, em particular ao ministério da cultura, Turismo e Ambiente, a ter maior sensibilidade aos artistas. 

 "O artista angolano deveria  merecer maior valorização e apoios financeiros, em meu entender,  por parte do Estado, o que não acontece", lamentou. 

Para o artista, os órgãos de estado não devem somente aguardar o passamento físico de um artista angolano para ser valorizado ou condecorado. 

"Veja que eu com 57 anos de carreira, com uma trajectória musical que todos conhecem e com obras musicais recheadas de conteúdo e ricas do ponto de vista melódico e harmónico, obras que correm o mundo nas vozes, por exemplo de Djavan, Flora Purim, Maurício Mattar, só para citar alguns nomes de músicos de primeiro plano, ainda não fui laureado com o Prémio Nacional De Cultura e  Artes", dissertou. 

"Um dia desses morro e aí serei, de certeza, galardoado a título póstumo, com o referido prémio", concluiu

Fonte: Carga

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0