Festa termina com violenta luta de grupos rivais e morte de jovem de 24 anos
Um cidadão de 24 anos morreu, na tarde de sábado, em Cacuaco, província de Luanda, na sequência de golpes de cacos de garrafa desferidos na região da garganta por um outro jovem já detido pelas autoridades.

O incidente ocorreu na madrugada de sábado, no bairro Mayé Mayé, distrito urbano do Sequele, num  convívio popularmente conhecido como "rave”, depois de desavenças entre dois grupos de jovens moradores na zona.

Uma fonte disse que durante a contenda, por volta das três horas, um jovem terá sido agredido por um elemento do grupo oposto que, em forma de retaliação, terá partido uma garrafa de refrigerante, que tinha em mãos, e atacado o rapaz do grupo rival.

A fonte, que disse ter participado na festa "rave”, explicou que, depois de ferido e sob forte hemorragia, o jovem foi transportado para o Hospital Municipal de Cacuaco, onde lhe foram prestados os primeiros socorros pela equipa médica destacada na madrugada de sábado, mas acabou por morrer horas depois por não resistir aos ferimentos.

Referiu que, enquanto o malogrado era levado ao hospital, os amigos envolveram-se em arruaça, por terem perdido de vista os rivais. "Gerou-se uma enorme confusão, instalou-se um clima de medo, nem os organizadores da festa conseguiram apaziguar a confusão. A polícia apareceu mais tarde, e acalmou os ânimos, porque encerrou o convívio e dispersou a multidão. Mas não conseguiu evitar o pior, por não ter mantido a segurança enquanto decorria a ‘rave’”, acrescentou.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
2
   
0
   
1