Fernando Heitor desacredita na vitoria da UNITA em 2022
O economista Fernando Heitor, antigo membro da UNITA desacreditou que a nova direcção do partido venha a vencer as eleições gerais de 2022, embora reconheça que houve mudanças.

Publicidade

Publicidade

A eleição de Adalberto Costa Júnior para a presidência da UNITA revela uma transformação nesse partido que “é espetacular”, disse o economista e antigo membro da cúpula do partido Fernando Heitor, afirmando que todos os “discursos radicais, os extremistas” que a UNITA tem ficaram para trás no congresso.

“A UNITA não aceita mais isso e o partido sofre uma transformação neste congresso que é espetacular”, acrescentou.

Mas Heitor disse não acreditar que a UNITA possa ganhar as eleições gerais de 2022 embora possa prever 50% “ou quase isso” nas eleições autárquicas.

Para as eleições gerais um bom resultado para a nova equipa da UNITA “seria atingir os resultados conseguidos pelo Jonas Savimbi, nomeadamente 70 deputados”, acrescentou afirmando ainda que Adalberto Costa Júnior “ precisa de fazer muito trabalho a nível de Angola para se presidenciável”.

“O discurso de crítica ao governo tem que ser um discurso concentrado em dados fidedignos, em propostas convincentes e não de forma geral ou abstracta”, disse acrescentando que “é preciso que a UNITA atraia o empresariado” e que tenha também “um discurso para os sindicatos para as associações profissionais”.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0