Fernando Heitor alerta que na UNITA tem radicais e oportunistas
Fernando Heitor chamou a imprensa para anunciar o fim da sua militância com a UNITA, e alertou que no seio do Galo Negro existe pessoas “radicais, oportunistas e infiéis.”

O anúncio foi feito ontem, em conferência de imprensa, realizada dias depois do fim da IIIª legislatura da Assembleia Nacional, onde o deputado era representante da UNITA.   

"Declaro frontal, honesta e corajosamente que abandono a militância na UNITA a partir de hoje, depois de nela ter participado durante 42 anos e um mês, com uma lealdade imaculada, grande combatividade política e elevado sentido de Estado", disse Fernando Heitor. 

Fernando Heitor, garantiu que a sua saída é devido a não concordância com actual direcção do partido liderado por Isaías Samakuva. "Não tem uma política de Estado lógica e realista, que se adeqúe ao presente e virada para um futuro de progresso e estabilidade social. Vejo na UNITA, uma direcção que consentiu a infiltração no epicentro do poder do partido de pessoas radicais, oportunistas e de infiéis", disse Fernando Heitor, que olha para o programa do galo negro como uma anedota.

"Um partido prometer colocar angolanos no rumo da felicidade é anedótico. Parece uma seita religiosa prometer pleno emprego ou 500 mil postos de trabalho para os jovens em dois anos, é de uma ignorância primária no que a economia diz respeito", frisou.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

2
   
0
   
2
   
0
   
4
   
1
   
1
   
0