Famílias encontradas no estaleiro de chineses serão realojadas
Um total de 12 famílias, que Angola-Online.net noticiou há uma semana, residentes num estaleiro de empreiteiros chineses, na Centralidade do Sequele, em Luanda, há mais de cinco anos, serão realojadas noutras áreas da capital do país, até ao dia 07 de Fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo administrador-adjunto para a área política, social e comunidade de Cacuaco, Gabriel Bunga, que disse não ser "alarmante" a condição das famílias, como tem vindo a ser denunciado nas redes sociais.

Segundo relatos dos últimos dias, várias famílias, incluindo crianças e adolescentes, estariam a residir naquele estaleiro de obras em condições sociais precárias e preocupantes, visto que, pelo menos 70 cidadãos, entre mulheres, homens, adolescentes e crianças, foram encontrados naquele estaleiro, de acordo com estimativas da administração de Cacuaco.

Das 12 famílias residentes no estaleiro, sete são de funcionários da CTC, empresa que vai assumir o realojamento das mesmas, enquanto as outras cinco da outra empresa ficarão aos cuidados da Administração Municipal do Sequele e do Instituto Nacional da Criança (INAC).

Por sua vez, o director do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Calesse, disse que na reunião realizada depois da visita foi acordado que se fará o registo de nascimento das crianças do estaleiro.

Segundo o director, constatou-se que as famílias residem no local por vontade própria e não da empresa, daí não haver necessidade para a punição da empresa em causa.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
1
   
0
   
1