Família da jovem que morreu de covid não está isolada nem testou
Os familiares e outras pessoas que tiveram contacto com a jovem que morreu de covid-19 no hospital de Kapalanga, em Viana, ainda não foram isolados e testados.

A informação foi prestada pelos familiares da jovem Marta Domingos, que não entendem a razão de não submeterem à teste os quatro filhos, a avó que esteve ao seu lado até perder a vida, restantes membros e vizinhos com quem teve contacto nos últimos dias.

No perímetro de residência, situada nas imediações dos Bombeiros, próximo a Vila de Viana, local bastante frequentado por concentrar a maior parte dos serviços públicos, as pessoas convivem sem quaisquer constrangimentos. Tão-pouco, a residência foi desinfectada.

Ouvido pela rádio Luanda, o director do hospital de Kapalanga, Luís Domingos, afastou a responsabilidade do hospital efectuar testagem à família e restantes membros, atribuindo à competência ao MINSA. 

Marta domingos foi a enterrar ontem, quarta-feira, a noite, no cemitério municipal de Viana, sob tensão entre familiares e autoridades de saúde. Confira https://angola-online.net/noticias/familia-da-jovem-que-morreu-de-covid-luta-para-participar-do-funeral

Até ao momento Angola regista 48 mortes, 1078 casos confirmados, 301 recuperados e 729 pacientes activos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0