Falta professores na Escola de Ensino Especial do Dundo
O director da escola de Ensino Especial no Dundo, António Caimbo, revelou que a instituição que dirige tem passado por várias dificuldades por falta de salas de aulas e professores especializados.

Actualmente na Cidade do Dundo, os estudantes que requentam a escola de ensino especial, quando aprovam para a 7ª classe passam para escolas de ensino normal, por falta de professores e escolas de ensino especial.

Em entrevista ao Jornal de Angola, António Caimbo reiterou a existência de limitação da capacidade da escola do ensino especial em incluir outros níveis de ensino, por estar a funcionar actualmente em três salas anexas à Faculdade de Economia e contar com um reduzido número de professores. 

Apesar da insuficiência de professores, o responsável da escola especial manifestou a vontade e a disponibilidade em desenvolver um ensino de qualidade e ajudar as crianças com deficiências a serem inseridas na vida social, nas suas comunidades. Mostrou-se ainda esperançoso com a colocação de novos agentes no sector da Educação, o que vai minimizar a carência de professores naquela instituição de ensino especial.

A referida Escola de Ensino Especial possui oito máquinas braille em funcionamento, para os alunos com deficiências visuais e com necessidades auditivas. As aulas são ministradas na linguagem gestual angolana.

O ensino especial da Lunda Norte poderá melhorar com a entrada em funcionamento, nos próximos tempos, de uma escola especial, no bairro Camatundo, na cidade do Dundo.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1