Falta de especialistas paralisa serviços no Hospital David Bernardino
O Hospital David Bernardino, o maior da província da Lunda Norte, localizado na cidade do Dundo, deixou de prestar serviço de ortopedia desde Setembro deste ano, por falta de especialistas.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A informação foi avançada nesta quarta-feira, pelo director do hospital, Pires Cangombe, durante uma visita efectuada pelo governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, àquela unidade de saúde, onde se inteirou do seu funcionamento.  

Disse que o Hospital David Bernardino contava com três médicos ortopedistas de nacionalidade coreana, mas os seus contratos de trabalho terminaram em Setembro deste ano, deixando a unidade de saúde privada deste serviço.

Fez saber que os pacientes que necessitam do serviço de ortopedia são transferidos para a província da Lunda Sul, a mais de 300 quilómetros, para serem assistidos nos hospitais locais.

Para inverter o quadro, o responsável espera que do actual concurso público da saúde, do qual a província da Lunda Norte foi contemplada com 60 vagas para médicos, o Hospital David Bernardino receba especialistas em ortopedia.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0