Falso agente da fiscalização condenado a cinco meses de prisão
O cidadão angolano de nome Fernando dos Santos, que se fazia passar por agente da fiscalização no distrito urbano do Rangel, em Luanda, foi condenado a cinco meses de prisão, pelo Tribunal Municipal da Ingombota.

O falso agente da fiscalização usava de forma ilegal um colete e a fita que habilita o exercício de actividade de fiscalização no distrito do Rangel e cobrava valores monetários a proprietários de estabelecimentos comerciais e até aos vendedores ambulantes.

De acordo com o chefe da repartição da fiscalização do distrito urbano do Rangel, Paulo Diogo, o falso agente da fiscalização foi identificado por usar coleta antigo, uniforme usado antes da nova divisão administrativa. 

E a detenção foi possível porque o mesmo circulava próximo da repartição do Rangel e os efectivos em serviço o questionaram sobre a proveniência dos meios que usava.

Paulo Diogo apela as pessoas, em caso de má actuação dos fiscais, que peçam uma notificação e não efectuar pagamentos no local da infracção, as multas devem ser pagas sempre nos balcões da administração.

Angop e Redacção

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0
   
0