Exame de urina pode solucionar desconforto ao substituir Papanicolau
Um estudo feito a cerca deste exame, pretende dar solução aos países subdesenvolvidos, uma vez que o Papanicolau não é acessível para todos.

O Papanicolau é muito importante para identificar infecções vaginais, infecções sexualmente transmissíveis (IST) e, principalmente, algum sinal precoce de câncer de colo uterino. 

Mas, as mulheres que já realizaram o exame provavelmente consideram que o procedimento é desconfortável, por isto, um estudo da Universidade de Manchester, no Reino Unido, sugeriu uma alternativa mais prática e menos desagradável: o exame de urina.    

Para a realização do estudo, os cientistas colectaram amostras de urina de 104 participantes, que conseguiram identificar tipos de alto risco do HPV (infecção sexualmente transmissível através do contacto de pele), de forma tão eficaz quanto o Papanicolau.

Essa nova alternativa pode, inclusive, ajudar países mais pobres no futuro, já que o Papanicolau não é acessível para todas as mulheres e o câncer de colo de útero tem índices maiores em países subdesenvolvidos. 

O exame Papanicolau é recomendado para mulheres entre 21 e 64 anos, que já tiveram relações sexuais, independentemente se sua vida sexual for ou não activa.

Fonte: Minha Vida

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0