Evitar o contacto social é a única forma de conter o vírus
Segundo alguns especialistas, o número alarmante de infecções e mortes em todo o mundo sugere que os avisos e as medidas preventivas não tiveram a resposta imediata necessária.

Nicholas Locker, professor de Virologia na Universidade de Surrey, diz que as pessoas não entendem que evitar o contacto social é a única forma de conter o vírus e defende uma melhor e mais abrangente comunicação por parte das autoridades. 

“Sem vacinas e sem medicamentos antivirais, as restrições de viagem e o isolamento são a única maneira de evitar a propagação do vírus”, disse.

A mensagem é agora transmitida por vários governos em todo o mundo. Mas o futuro continua incerto e todos esperam provas de que é possível vencer a guerra contra o coronavírus.

Numa altura que Angola regista casos positivos da doença. Trata-se de dois cidadãos angolanos que regressaram ao país nos dias 17 e 18 de março, vindos de Portugal.

E por sua vez, a ministra de Estado para Acção Social, Carolina Cerqueira, considerou crucial, pautar-se por comportamentos individuais salutares, com vista a prevenção da entrada e propagação do novo Coronavírus (Covid-19) em Angola.

Fonte: Euronews

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0