EuroBic processa Ana Gomes após acusar Isabel dos Santos
O banco EuroBic vai processar a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes, por ter dito que a instituição faz parte de um esquema de "lavagem de dinheiro" envolvendo a empresária angolana Isabel dos Santos.

Em comunicado nesta quinta-feira, a instituição avançou que as "afirmações e insinuações" de Ana Gomes são "falsas", e que por lesarem o "bom nome e a reputação do EuroBic, o banco decidiu avançar com os procedimentos judiciais adequados, com vista à salvaguarda dos seus direitos".

O banco recorda no documento que, num programa de comentário na SIC Notícias datado de 16 de Outubro, a ex-eurodeputada "referiu-se ao EuroBic como fazendo parte de um circuito que se destina a ofuscar a origem dos capitais da Senhora Engenheira Isabel dos Santos".

A antiga deputada europeia Ana Gomes, disse em 14 de Outubro na rede social Twitter que Isabel dos Santos se endivida "muito porque ao liquidar as dívidas lava que se farta", e acusou o Banco de Portugal (BDP) de fechar os olhos.

Para além de considerar as afirmações de Ana Gomes "falsas", o banco considera também como não verdadeiro que a socialista "tenha apresentado provas destas suas alegações, ao contrário do que referiu no mesmo programa".

O EuroBic afirmou que o que Ana Gomes apresentou foram apenas "cartas por si assinadas" sem sustentação probatória e garantiu que "não participa em circuito de branqueamento de capitais, sendo "uma instituição financeira transparente e activamente supervisionada pelas entidades competentes".

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0