EuroBic corta relações comerciais com Isabel após investigações


O banco EuroBic decidiu, esta segunda-feira, terminar as relações comerciais com entidades e pessoas ligadas à empresária Isabel dos Santos, sua accionista indirecta, devido ao envolvimento nos Luanda Leaks.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Conselho de Administração do EuroBic deliberou "encerrar a relação comercial com entidades controladas pelo universo da accionista Eng.ª Isabel dos Santos e pessoas estreitamente relacionadas com a mesma", pode ler-se num comunicado divulgado hoje pelo banco.

A entidade, presidida pelo ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos, tomou a decisão "na sequência dos eventos mediáticos suscitados pela divulgação de informações reservadas relativas à Eng.ª Isabel dos Santos - apresentadas internacionalmente como Luanda Leaks".

O EuroBic indica ainda "a percepção pública de que este Banco possa não cumprir integralmente as suas obrigações pelo facto de a Eng.ª Isabel dos Santos ser um dos seus accionistas de referência" como motivo para o corte de relações comerciais.

O banco adianta ainda que "os pagamentos ordenados pela cliente Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) à Matter Business Solutions respeitaram os procedimentos legais e regulamentares formalmente aplicáveis" no que concerne à prevenção de branqueamento de capitais.

Fonte: AO 24H

REAÇÕES

5
   
1
   
0
   
2
   
0
   
2
   
2
   
3
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK