Estudo sobre saúde bucal indica como se proteger do mau hálito
Um estudo sobre guia de saúde bucal, indicou alguns procedimentos a seguir para se proteger do mau hálito, que pode ser causado por doenças, medicamentos e até mesmo pelo jejum.

Existem diversas causas de mau hálito, desde as temporárias, como a ingestão de alguns alimentos, até mesmo doenças, que nem todo mundo percebe que está com um quadro de mau hálito porque o cérebro normalmente passa a ignorar odores a que está exposto há muito tempo. 

"Acredita-se que cerca de 90% dos casos de halitose tem origem na boca ou em áreas próximas, como garganta, ouvido, nariz e seios", refere a odontologista Mônica Andrade Lotufo, docente da Universidade de Guarulhos e professora doutora em diagnóstico bucal.

Veja a seguir algumas causas e possibilidade de tratamento para cada uma delas.

Dentes quebrados também são um prato cheio para acumular resíduos alimentares e bactérias. Ele podem ser o culpados pela halitose, além de causar uma possível cárie. "É muito importante tratar para evitar esses problemas", ressalta Ana Carolina. 

Pessoas que tem um fluxo menor de saliva costumam ter mais halitose. Condições locais ou sistémicas do paciente que causem redução do fluxo salivar provoca um efeito negativo sobre a acção de auto limpeza da saliva e levam a produção de responsáveis pelo mau hálito.

Ficar muito tempo sem comer, normalmente mais do que três horas, também pode aumentar a halitose, e isto ocorre por causa do excesso de produção de ácido estomacal que se reflecte em mau hálito.  

Fonte: Minha Vida

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0