Estado pode privatizar bens de Isabel dos Santos
O desfecho do processo judicial de que a empresaria Isabel dos Santos é alvo, pode ser a nacionalização dos bens desta, arrestados pelo Estado ou um acordo entre as partes, segundo classificou uma fonte.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

"O princípio do fim", é assim que uma fonte conhecedora do processo, classifica a decisão do Tribunal Provincial de Luanda, de decretar o arresto das participações que Isabel dos Santos tem em empresas angolanas, assim como das suas contas bancárias.

Em traços gerais, o Tribunal de Luanda deu como provada a alegação do Ministério Público que a empresária deve 1,1 mil milhões de dólares (980 milhões de euros) ao Estado angolano, circunstância que fundamentou o despacho de arresto.

Ainda assim, sabe o Negócios, estão em marcha iniciativas de diplomacia informal no sentido de tentar uma reaproximação entre as partes, em particular entre o atual chefe de Estado, João Lourenço, e o seu antecessor, José Eduardo dos Santos, que se encontra em Barcelona.

Estas diligências têm sido protagonizadas por Carlos Feijó, ex-governante, professor catedrático de Direito e coordenador da Constituição da República de Angola, o qual tem relações de proximidade com ambos, mas para já sem resultados concretos.

Para já, as palavras conhecidas de José Eduardo dos Santos são as que foram proferidas por Isabel dos Santos a 1 de janeiro, comentando a atual situação. "O meu pai acredita que em Angola tem de vencer a verdade. O que ele me disse foi: a luta continua, muita coragem"

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

1
   
2
   
1
   
0
   
1
   
0
   
3
   
4