Estado gasta mais de 2,5 mil milhões comprando carros para atletas - Dinheiro daria para construir 13 escolas de cada 12 salas de aulas
O Estado Angolano terá gasto pouco mais de 2,5 mil milhões de kwanzas na compra das 56 viaturas cedidas às selecções nacionais de futebol com muletas e de andebol. Segundo cálculos feitos pelo Novo Jornal, baseados no OGE em curso, os valores em causa dariam para construir 13 escolas em N"dalatando (província do Kwanza-Norte), cada uma com 12 salas de aula. Na CFAO Motors Angola, S.A., o Prado TXL custa mais de 44,9 milhões Kz.

Para a premiação das selecções nacionais de futebol com muletas (vice-campeã do mundo) e de andebol (actual campeã em título em África), o Governo angolano terá gasto pouco mais de 2,5 mil milhões de kwanzas, o equivalente a cinco milhões de dólares, na compra de viaturas já distribuídas às duas delegações, apontam cálculos efectuados pelo Novo Jornal, com base nos actuais preços do mercado nacional.

Só em termos comparativos, o dinheiro gasto para a compra dos carros dos vice-campeões do Mundial de Futebol para amputados e das campeãs africanas de andebol dava para construir, pelo menos, 13 escolas em N"dalatando, cuja construção está avaliada em 187 milhões Kz.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0