Estado deve maior parte das embaixadas no exterior
O Estado angolano, segundo informou o ministro das Relações Exteriores, está com dívidas acumuladas com a maior partes das embaixadas que funcionam no exterior, devido a alegada escassez de divisas.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, à margem da Cimeira Rússia-África e do Fórum Económico encerrados na última quinta-feira, Manuel Augusto admitiu a existência de dívidas acumuladas na maior parte das embaixadas, por causa da escassez de divisas.

Segundo Manuel Augusto, trata-se de um problema conjuntural, que está a afectar vários sectores do país, mas o seu pelouro tudo está a fazer para normalizá-lo o quanto antes.

Informou também que está em curso um trabalho conjunto com o Ministério das Finanças e o Banco Nacional de Angola, para minimizar os problemas de tesouraria nas embaixadas, sublinhando que, no caso da diplomacia, a situação da falta de divisas é mais grave.

"No caso da diplomacia, mais particularmente das embaixadas, essa situação é agravada pelo facto de o apoio financeiro à actividade ter que ser necessariamente em divisas. Nós não estamos fora das restrições", esclareceu.

Em face desse contexto, sublinhou que as notícias surgidas nas redes sociais, sobre a falta de pagamento de salários em algumas embaixadas, não são novas, e só ganharam repercussão pela forma dramática como têm vindo a ser apresentadas.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0