Estado arrecada cerca de 4,2 biliões de kwanzas em receitas fiscais
Mais de metade da arrecadação fiscal diz respeito ao sector do petróleo: só com este sector o Estado conseguiu arrecadar cerca de 2,7 biliões de kwanzas.

Uma análise feita pelo Novo Jornal aos relatórios do Ministério das Finanças acerca da execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) dos dois primeiros trimestres de 2021, indica que as expectativas da tutela quanto à arrecadação fiscal foram ultrapassadas.

Entre Janeiro e Junho deste ano, o ministério previa encaixar receitas fiscais no valor de 3,9 biliões de kwanzas. Contudo, as expectativas foram superadas, tendo o Estado encaixado cerca de oito por cento a mais do valor esperado (4,2 biliões de kwanzas).

Os números indicam que mais de metade das receitas fiscais (65 por cento) são provenientes do sector petrolífero. O pagamento de impostos no âmbito deste sector permitiu ao Estado amealhar mais de 2,7 biliões de kwanzas.

Por sua vez, o sector não petrolífero contribuiu com cerca de 1,4 biliões de kwanzas (34 por cento) para a arrecadação fiscal.

De acordo com o Novo Jornal os cerca de quatro biliões de kwanzas representam mais de metade (52 por cento) dos 8,1 biliões de kwanzas das receitas correntes previstas no OGE.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0