Estado angolano promete investir na TPA
O Estadista angolano, João Lourenço, que efectuou uma visita de constatação ao funcionamento da Televisão Pública de Angola (TPA), prometeu investir na modernização da estação, que se acha expectante com equipamentos de alta definição (HD).

Anúncio

Anúncio

Após 1h:30m de reunião com os membros do Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola, João Lourenço afirmou à imprensa que "vamos priorizar a TPA e, a seu devido tempo, vamos prestar a mesma atenção aos outros órgãos" públicos.

O investimento tem como objectivo a prestação de um melhor serviço ao público. “Os telespectadores e os trabalhadores da TPA têm que concluir que valeu a pena o Presidente ter visitado estas instalações”, declarou.

A visita do Chefe de Estado angolano ao Centro de Produção da TPA visou encontrar soluções para a situação de carência e exiguidade de meios técnicos que a estação de televisão enfrenta.

A expectativa é que a estação televisiva pública concretize, até ao próximo ano, a migração do sistema analógico para o digital e entre para o sistema de alta definição, conhecido por HD, sendo que a segunda fase do projecto, prevê a construção de dois estúdios de 600 metros quadrados e um condomínio habitacional para os trabalhadores da TPA. 

Inaugurado em Setembro de 2008, o Centro tem entre os seus objectivos lançar um projecto de ficção para a produção filmes novelas, seriados e documentários.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0