Escassez de semente afecta a produção agrícola no Kwanza Norte
A informação foi retirada da visita do secretário de Estado para o Comércio Interno, Jaime Pedro Fortunato, no Kwanza Norte, onde constatou-se que o baixo grau de mecanização agrícola e a insuficiência de sementes estão entre os factores de estrangulamento da produção no campo.
AR

Segundo o Secretário do Estado, o país ainda necessita de compatibilizar a oferta global com o volume de produtos importados, com excepção de algumas raízes e tubérculos, como são os casos da batata-doce, mandioca, o tomate e a banana.

Portanto, durante a visita no Kwanza Norte, Jaime Pedro Fortunato visitou de igual modo, uma cooperativa de piscicultura e um projecto agro-pecuário situados no município de Lucala. 

Importa salientar que a deslocação de Jaime Pedro Fortunato ao Kwanza Norte enquadra-se no processo de avaliação do projecto de restruturação do Programa de Aquisição de Produtos Agro-Pecuários (Papagro), que se encontra em fase de mapeamento da produção. Visitas do género já foram realizadas às províncias do Kwanza Sul, Bié e Huambo.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1