Erro na legenda muda mensagem de Luther Rescova
Circula nas redes sociais uma imagem dando conta de que o governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, disse que "considera que homenagear Neto é resolver os problemas do povo".

Uma informação totalmente errada, porque, de acordo com a fonte da Angola-Online, houve um erro de legenda por parte da TV Zimbo. 

“Na verdade, a TV Zimbo pretendia dizer que o governador de Luanda "considera que a melhor forma de Homenagear Neto é resolver os problemas do povo", uma máxima que Agostinho Neto copiou de Josef Stalin, primeiro-ministro da União Soviética, na altura”, escreveu Carlos Alberto.

O então conselheiro da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (Erca), Carlos Raimundo Alberto, disse ainda que “há muito que chamamos atenção para se atacar as causas de erros de português que a TV Zimbo nos vende diariamente na legenda em rodapé dos seus jornais”. 

Deste modo, Carlos Alberto aconselha a TV Zimbo a contratar um especialista em língua portuguesa, de preferência do mais alto nível, com o objectivo de “evitar erros ortográficos, de concordância e até de interpretação, como é o caso em análise”.

Carlos Alberto vai mais longe e acusa o ministro da Comunicação Social, de ganhar salário para não regular a imprensa angolana. 

“João Melo, o ministro da Comunicação Social, é que devia estar a manifestar-se publicamente sobre tudo de negativo que vemos no tratamento de conteúdos jornalísticos”, acusou.

Fonte: Carlos Alberto

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0
   
0