ERCA aponta «violações» no anúncio publicitário da Maxi
A Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA), aponta inúmeras irregularidades nos espaços publicitários dos principais serviços noticiosos da Televisão Pública de Angola e da TV Zimbo, dos quais, o anúncio publicitário da cadeia de supermercados Maxi que simula um noticiário televisivo.

Segundo a ERCA, constatou, com preocupação, a violação das normas legais por parte dos meios de comunicação social, agências publicitárias e jornalistas, com a inserção de anúncios susceptíveis de confundir os telespectadores.

Além do anúncio publicitário da cadeia de supermercados Maxi, constam na lista de preocupação da ERCA, o anúncio publicitário da Unitel, onde aparece duas crianças em conversa aparentemente intimista e amoroso, denunciado pela Angola-Online, no mês passado. 

A ERCA também verificou, com apreensão, o facto de jornalistas se disporem a protagonizar campanhas publicitárias, em flagrante violação do princípio da incompatibilidade, plasmado na Lei de Imprensa e no Estatuto do Jornalista.

A ERCA, recomenda a todos o cumprimento dos princípios gerais que conformam a actividade da comunicação social e do exercício da liberdade de imprensa, sob pena de serem confrontados com os ditames da lei e, com relação os factos atrás referidos violam os preceitos legais previstos na Lei n.º 1/17 de Janeiro.

JA e Redacção

REAÇÕES

3
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0