Empresários querem um lugar no Ministério das Finanças
A confederação Empresarial Angolana (CEA), proclamada ontem, em Luanda, discutiu junto com o Ministério das Finanças, numa mesa redonda, assuntos que visam a institucionalização de um Conselho de Concertação Económica e Empresarial.
Francisco Viana

Durante a cerimónia, Francisco Viana, afirmou de princípio que é da responsabilidade do Conselho de ministros, identificar o destino da distribuição das divisas.

“Que seja próxima a Comissão para a Economia Real (do Conselho de Ministros), a identificar como vamos contornar o momento difícil de carência de divisas, para definirmos um mecanismo para melhorar a distribuição”, disse Francisco Viana.

O responsável que falava durante a cerimónia de empossamentos dos corpos directivos da Confederação Empresarial Angolana (CEA), alertou-os das possíveis consequências se não institucionalizar o conselho de concertação empresarial.

“Se este diálogo não ficar institucionalizado, nós não vamos conseguir ter uma agenda comum, não poderemos ter uma acta onde se vão identificar todos os assuntos que preocupam”, apontou. Acrescentando,“de maneira a termos certeza que, a nível das associações empresariais, os cambiais conseguem chegar para compra de equipamentos e outros materiais de funcionamento das empresas”, acrescentou.

A CEA congrega membros de todas as associações empresariais do país e conta com treze vice-presidências, com Francisco Viana a encabeçar. 

A confederação anunciou ontem que vai realizar entre 6 e 8 de Julho próximo o 1.º Congresso de Produção Nacional, para identificar “o que de facto se produz em Angola”.

REAÇÕES

5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0