Empresa da primeira-dama da República burla formandos
A empresa LUNAAR – DT da primeira-dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos, é acusada de burlar os formandos do curso de assistentes de bordo, em 2015, na sua escola, localizada no interior das instalações da TAAG, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.
A24h

Os jovens formandos, participaram durante nove meses (Fevereiro a Outubro 2015) no curso e, no final, tiveram um pré-acordo com a TAAG, de quem receberam fardas, equipamentos e passe, seguindo depois, para um estágio prático durante cinco dias, na República Federativa do Brasil.

Após o regresso, os contam que a empresa da primeira-dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos, não consegue coloca-los na companhia aérea nacional e nem tão pouco prestou uma informação precisa capaz de os tranquilizar, com a agravante de, até hoje, não entregar o diploma de fim de curso.

“O que a LUNAAR nos fez é uma burla, pois garantiram-nos um emprego, depois da formação, recebemos fardas e equipamentos da TAAG, fomos fazer um estágio no Brasil e depois disso deixam-nos no chão sem qualquer perspectiva, isso acho muito feio e mostra uma natureza maldosa dessas empresas, que nós devemos respeitar e não odiar”, afirmou bastante triste e revoltado um dos formados, cujo nome não foi revelado.

Muitos destes formandos, alegam que o que a primeira-dama da República os fez, é uma obra de má fé, o mais grave é que chegaram mesmo contrair empréstimos no valor de 7 mil e 500 dólares e passados mais de um ano, nem a escola LUNAAR, nem a TAAG, dão uma justificativa sobre esta deplorável situação de incumprimento contratual. 

De lembrar que a escola da primeira-dama da República de Angola, surgiu por intermédio de uma parceria com a empresa pública TAAG.

A24horas

REAÇÕES

10
   
26
   
2
   
2
   
12
   
9
   
7
   
5