Em reunião com CNJ - Novo ministro da Habitação promete entregar apartamentos a juventude
O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) reuniu nesta sexta-feira, 23, com o recém-nomeado Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Gregório dos Santos, que mostrou-se preocupado com a questão do acesso à habitação por parte dos jovens, tendo reforçado a efectivação da quota destinada a maior franja da sociedade angolana (jovens) em todos os projectos habitacionais do país.

"Demos prioridade ao Conselho Nacional da Juventude, como a primeira entidade a ser auscultada, ouvimos as várias questões que foram colocadas. Na verdade, as centralidades inserem-se entre elas, entendemos trabalhar conjuntamente e respeitar acima de tudo o que a lei diz no que se refere à quota dos jovens", garantiu Carlos Alberto Gregório dos Santos.

Entre as várias questões apresentadas, o presidente do CNJ, Isaías Kalunga, expôs a preocupação dos jovens beneficiários dos apartamentos da centralidade Vida Pacifica, município de Viana, em Luanda. Imediatamente, o ministro marcou uma visita para amanhã, sábado, com o intuito de aferir o grau das obras de reabilitação dos nove edifícios destinados à juventude. Após a visita se vai definir o cronograma de entrega dos edifícios aos beneficiários.

"Vamos dar o voto de confiança e apelar aos jovens que se mantenham calmos, cônscios de que o ministro resolverá os problemas da juventude nos sectores ligados à habitação e terrenos infra-estruturados para construção de casas", disse Isaías Kalunga.

O CNJ foi contemplado com 1.120 apartamentos, dos quais 112 apartamentos já foram entregues aos respectivos beneficiários.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0