EKA produziu mais de 300 mil hectolitros de cerveja em 2019
A cervejeira EKA, do Grupo Castle Angola, expediu, em 2019, cerca de 370 mil hectolitros em duas linhas de produção em funcionamento no Dondo, Cuanza-Norte.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A companhia não avançou a quantidade produzida no ano precedente, mas, números disponíveis indicam que, em meados de 2019, a companhia reduziu a produção em 40 por cento devido à conjuntura económica.

A produção incidiu sobre a cerveja mini, de 250 mililitros (ml) e a lata sleek, de 330 ml, numa fábrica que, apesar de ter uma capacidade instalada de 50 mil hl por mês, produz, por esse mesmo período de tempo, entre 25 e 30 mil hectolitros.

A unidade, que emprega 170 trabalhadores, beneficiou de transformações positivas nos domínios da expansão e modernização, depois de o Grupo Castle ter investido 30 milhões de dólares em materiais de tecnologias de ponta.

A empresa apresentou, ontem, uma nova estratégia de marketing da cerveja denominada “Eka, Simplesmente Irresistível”, uma campanha de comunicação realizada em torno da qualidade do produto.

Segundo a Direcção de Marketing Estratégico do Grupo Castle Angola, a marca Eka evoluiu nos últimos anos, com o consumidor a valorizar a suavidade e leveza da cerveja.

O Grupo Castle Angola emprega cinco mil trabalhadores e gera dezenas de milhares de empregos indirectos com a produção e comercializam de cerca de dez marcas de produtos em Angola, dentre eles a Cuca, Nocal, Eka, N’Gola, Doppel, 33Export e Booster , além das marcas internacionais, Coca Cola, Fanta, Sprite, Schweppes, Youko, Vimto e XXL.

Fonte: JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0