EKA despede funcionários por queda de produção
A fábrica de cerveja EKA informou hoje, (terça-feira) no Cuanza Norte, que vai despedir cerca de 47 trabalhadores, da empresa situada no município de Cambambe, devido ao baixo nível de produção estimado em 40 % desde o mês de Junho último.

De acordo com o director-geral, Marc Mayer, em decorrência da paralisação da linha fabril, a empresa reduziu a sua capacidade de produção de cerveja, de 55 mil litros/hora para os actuais 27 mil litros/hora.

Marc Mayer disse também que, a empresa optou em manter operacional apenas a segunda linha de produção com capacidade de 35 mil litros/hora em virtude da manutenção desta absorver custos mais reduzidos e contar sempre com matéria-prima disponível do mercado.

Em consequência da quebra no volume de produção, cujos prejuízos financeiros a fonte não revelou, quatro equipas que compreendem um total de 45 trabalhadores serão despedidos de forma amigável, por via da cessação dos contratos firmados por tempo limitado. 

Até ao período de desactivação da primeira linha de produção, a fábrica EKA funcionava com 197 trabalhadores, entre administrativos e operários, um número que se pretende reduzir para 150 trabalhadores.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0
   
0