Efeito JLO: Isabel dos Santos já não é bilionária mas nunca sentirá cheiro da pobreza
A empresária não é mais bilionária por causa dos processos em Angola e Portugal. Mesmo assim, está longe de ser pobre.

Isabel dos Santos já não é bilionária, anunciou ontem, sexta-feira, a Revista Forbes, com a publicação da mais recente lista dos bilionários africanos.

 A empresária perdeu grande parte da sua fortuna em 2020, altura em que tinha uma fortuna estimada em 2.2 mil milhões de dólares em consequência das decisões dos tribunais em congelar os seus bens em Angola e em Portugal.

Segundo a Revista Forbes, grande parte do império de Isabel dos Santos foi construído exigindo participação em empresas que queriam entrar em Angola e através do “golpe da caneta”, ou seja, projectos que lhe foram atribuídos através de decretos presidenciais assinados pelo seu pai.

A revista avança ainda que Isabel dos Santos esta muito longe de ser “mendiga”, tem uma residência e uma ilha privada no Dubai, casas em Londres e um Yacht avaliado em 35 milhões de dólares.

A revista estima também que Isabel dos Santos deve ter ainda muito dinheiro escondido em contas offshore a descobrir.

A nova lista dos mais ricos do continente tem 18 bilionários com uma fortuna média de 4 mil milhões de dólares por pessoa. Os mais ricos do continente têm em conjunto uma fortuna avaliada em 73.8 mil milhões de dólares, um pouco mais do que os 73.4 mil milhões do ano passado que agregava a riqueza dos 20 mais ricos de África.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
2