Economistas dizem que algumas dívidas públicas são falsas
Alguns economistas angolanos, defenderam que as dívidas públicas devem ser pagas, só depois de uma investigação, pois muitas delas são falsas.

Publicidade

Publicidade

A proposta do Orçamento Geral do Estado para 2020 já deu entrada na Assembleia Nacional de Angola, e está avaliado em 15 biliões de Kwanzas cerca de 24 mil milhões de dólares.

De acordo com a fonte da Angola-Online.net, grande parte, mais da metade do mesmo vai servir para pagar a divida publica do pais, segundo o responsável da economia da presidência da republica, Manuel Nunes Júnior.

O executivo pretende priorizar no OGE a consolidação fiscal, com realce para o controlo da dívida pública e o relançamento da actividade económica do país, onde os economistas apoiam a prioridade de se pagar as dívidas mas entendem que muitas delas deviam ser investigadas.

"Muitas destas dívidas são falsas e se nós queremos de facto transparência, combater a corrupção, devia-se começar primeiro por se certificar toda a divida antes mesmo de as liquidar", disse David Kissadila

Damião Cabulo, outro economista pensa que é positivo o pagamento da divida publica mas antes deve ser auditada porque enquanto não se for a fundo nesta questão, o sacrificado vai ser o povo, acrescentando que “normalmente os OGE em Angola têm sido fonte de enriquecimento de muitos políticos”.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1