DW apresenta projecto que dá voz a juventude
A DW África parceira da Angola-Online apresentou aos jovens angolanos “Os 77 por Cento” projecto multimédia que, dá voz a juventude em busca do futuro melhor para os jovens africanos.

O projecto sobre a juventude foi apresentado durante um evento promovido pela “DW” sob o lema “É hora de levantar sua voz”, e contou com a presença da Angola-Online.

“Nós viemos aqui a Luanda, apresentar um projecto multimédia da DW “Os 77 por Cento em busca do futuro para os jovens africanos”, falou ao Angola-Online, Madalena Sampaio, jornalista editora da DW.

Durante o evento debateu-se questões ligadas as problemáticas sociais e políticas que afligem os jovens e bem como sobre o futuro do país e de África.

“O problema foi hora de levantar a sua voz porque, nós queríamos ouvir as opiniões. Por isso foi criado esse projecto multimédia para dar voz, as ideias e projectos”, referiu.

Madalena Sampaio, acrescentou dizendo que “Os 77 Por Cento” trata-se do numero de percentagem de jovens na África subsariana com menos de 35 anos, onde na sua maioria querem ser ouvidos em matérias ligados a politica, afim de encontrar soluções para os diversos problemas que assolam com continente.

O evento que contou com um painel de “peso”, composto por MCK, a cantora Nsoki, o blogger Danilo Castro e o empreendedor Cláudio Kiala. Onde debateram sobre o futuro dos jovens angolanos e, terminou com um momento cultural, em que alguns músicos, convidados do painel, interpretaram alguns temas do seu repertório.

Texto de Igor Silva

REAÇÕES

4
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0