Duas semanas depois de abrir as portas Natrabank é encerrado
O Banco Nacional de Angola (BNA) iniciou esta semana o processo de encerramento do Natrabank. A empresa não poderá usar a palavra bank na designação, pois não está habilitada como instituição financeira pelo Banco Nacional de Angola.

O Banco Nacional de Angola (BNA) iniciou esta semana o processo de encerramento do Natrabank, que foi inaugurado há menos de duas semanas, por não estar habilitado de exercer funções bancárias com um saldo de apenas de dois milhões de Kzs (cerca de 12 mil USD) de capital, informou o NJ.

O BNA refere que para os investidores que desejem realizar actividade na banca, a lei obriga a um capital mínimo de 25 milhões USD, valor muito acima dos dois milhões de Kzs (cerca de 12 mil USD) de capital da sociedade Natrabank.

Segundo a mesma fonte, a empresa já foi avisada pelo departamento de supervisão do regulador de que não pode usar na denominação a palavra banco, reservada a entidades habilitadas pelo BNA, como instituições financeiras. O Natrabank foi apresentado por Celeste de Brito, Presidente do Conselho de Administração, como um banco único em África e no Mundo que dá valor aos recursos naturais.

Novo Jornal

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0