Drama das Zungueiras retratado em jogo
“Zungueira Run" é o nome do jogo que homenageia as zungueiras, o mesmo foi criado por um grupo de jovens angolanos denominado “Os Bantu Game” que é constituído por estudantes Luandenses com idades compreendidas entre os 17 aos 24 anos.

O grupo de estudantes venceu recentemente o Campeonato Nacional de Criação de Jogos e o prémio Microsoft na mesma categoria, os integrantes disseram que criaram o jogo por gostarem de vídeo jogos e sempre tiveram o desejo de criar um jogo, por verem as batalhas das zungueiras decidiram homenageá-las em jogo.

"Nós gostamos muito de jogar, normalmente fazíamos sempre campeonatos. Então surgiu a pergunta como se faz um jogo? Porque não fazermos um jogo também? Daí começamos a trabalhar escolhemos a categoria “corrida infinita”, e nesta categoria existe quem foge e quem persegue, e para tal nada nos identificaria melhor que as nossas mães zungueiras, trabalhadoras, que estão sempre fugindo dos fiscais, dai originou o "Zungueira Run", explicou Xande Pinto o CEO do grupo.

O grupo tem dado formação aos outros jovens para que possam criar jogos futuramente, e é composto por Ariclene Cafumana, Xande Pinto, Elisandro Pegado, Samuel Pedro, Wander Souza, Carlos Valssir, Andenilson Cabeco e Muguel José.

REAÇÕES

8
   
1
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0