Donald Trump oferece 1.200 dólares a cada cidadão


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai avançar esta segunda-feira, o novo pacote para combater os efeitos da pandemia no valor de um bilião de dólares. Incluirá um cheque de 1.200 dólares às famílias norte-americanas.

O próximo pacote de medidas para minimizar os efeitos do coronavírus incluirá o pagamento de 1.200 dólares (1.029 euros) aos norte-americanos, anunciou o assessor económico da Casa Branca.

“Está a chegar um cheque de 1.200 dólares que fará parte do novo pacote”, garantiu Larry Kudlow, assessor económico da Casa Branca, citado pela CNBC.

Este próximo pacote, no valor de um bilião de dólares será apresentado esta segunda-feira, e incluirá 16 mil milhões de dólares (13,7 mil milhões de euros) em fundos para testes e incentivos fiscais para as empresas recontratarem funcionários.

Para Larry Kudlow trata-se de “um pacote muito bem direcionado” e “equilibrado”. 

Além disso, o assessor económico adiantou ainda que a administração de Donald Trump pretende prolongar a moratória de despejo que protegeu milhares de inquilinos norte-americanos de serem despejados nos últimos quatro meses. Esta moratória tinha expirado na sexta-feira passada.

Fonte: CNBC

REAÇÕES

3
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK