Doentes mentais são retirados das ruas da cidade
A Administração Municipal do Huambo está a recolher doentes mentais que deambulam pelas ruas da cidade, com vista a tratá-los e consequentemente evitar que causem constrangimentos à sociedade.

Segundo a directora municipal da Acção Social, Elisabete Castanha, nos últimos dias, agentes dos Serviços de Saúde recolheram doentes com patologias mentais que têm tratamento. 

“Depois de um trabalho aturado, a área da Psiquiatria do Hospital Geral do Huambo apurou que algumas pessoas que estavam na rua contraíram doença mental por frustração e discriminação famíliar”, disse.

“A Repartição Municipal da Saúde”, acrescentou, “vai continuar a recolher os doentes mentais que estão nas artérias do município do Huambo”.

Elisabete Catanha informou que já foram recolhidos dez pacientes, dos quais dois diagnosticados como doentes mentais e os outros oito sem perturbações mentais. 

Há dois anos, Angola-Online deu a conhecer a campanha realizada pela Administração do Distrito Urbano do Rangel, de recolha de doentes mentais, para evitar perigo na via pública.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0