Docentes da Utanga não recebem salários e subsídios há 4 anos
Os docentes da Universidade Técnica de Angola (UTANGA)exigem o pagamento do salário de Março, os honorários de trabalhos de fim decurso, referentes ao período 2015-2019, bem como a regularização dos vencimentos mensais.

Segundo os professores, na reunião realizada no dia 13 de Julho, deste ano, entre os trabalhadores, a reitoria e o promotor, com vista a encontrar solução às reivindicações, ficou a promessa de num período de três meses, a partir da datado encontro, as dívidas serem pagas na totalidade, até este mês de Outubro.

Os professores dizem que, findo o prazo estabelecido, a entidade empregadora não cumpriu o acordo, e admitem tratar-se de um comportamento de má-fé.

"É uma situação reprovada pelos professores, que temprovocado um elevado descontentamento a nível da classe, causando prejuízos às famílias, degradação à saúde e violação dos direitos dos trabalhadores”.

Para eles, essa situação, além de contribuir para a insatisfação, tem estado na base de falta de motivação, baixo rendimento no trabalho e degradação da qualidade do ensino na instituição.

Por JA

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0