Divida de 11 milhões de KZS ameaça interromper campeonato de basquetebol masculino
O Campeonato Nacional de Basquetebol masculino poderá paralisar amanhã (Terça-feira) devido ao incumprimento no pagamento da dívida por parte dos clubes aos árbitros.

As equipas de Luanda, nomeadamente 1.º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube e Marinha de Guerra, decidiram cobrir a dívida que a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) tem com os juízes, avaliada em mais de 11 milhões de kwanzas, mas até o momento não se fez cumprir.

Segundo uma nota da Associação Nacional dos Juízes de Basquetebol de Angola, que ANGOP teve hoje acesso, em virtude deste incumprimento, os árbitros, após reunião na passada Sexta-feira, concluíram parar com os trabalhos até que se regularize a situação.

Por outro lado, a nota adianta que, para esta época, decidiu-se que os pagamentos sejam feitos todas as Terça-feira da semana a seguir à disputa da dupla jornada.

O possível interregno acontece numa altura em que os dois rivais do basquetebol nacional Petro de Luanda e 1.º de Agosto se preparam para mais um clássico, marcado para Quarta-feira, para acerto da quarta jornada.

A prova leva já sete jornadas, com o Interclube na liderança, com 13 pontos.

Previsto para iniciar no dia 18 de Outubro de 2019, o Campeonato Nacional arrancou apenas a 13 de Dezembro, após os clubes decidirem pagar, em forma de empréstimo, a dívida que a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) tem com os árbitros.

FONTE: ANGOP

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
1
   
2