Discursos musculosos adiam eleições na federação de Jiu-Jitsu
As eleições para presidência da federação de Jiu-Jitsu que estava marcada para o sábado passado, acabou por ser adiada para o próximo sábado por causa do desentendimento entre os candidatos e a comissão organizadora.
DR

De acordo com os candidatos muitos estão a interpretar a lei de forma distorcida, segundo Vemba Domingos, responsável da comissão eleitoral, a complicação reside na interpretação da circular da Direcção Nacional da Política dos Desportos que refere que, ‘’os clubes têm direito de votar nos órgãos sociais da federação’’, o que contradiz a lei 6 ‘’os clubes só podem votar no círculo provincial e não na federação’’.

O candidato da lista B, Dongala Júnior, diz ‘’acreditar naquilo que são elaboração de normas’’, por esta razão ‘’uma assembleia não pode contradizer uma lei como tal, porque deve obedecer o decreto, a vontade de um grupo, de uma assembleia não pode contrapor aquilo que é de lei’’, disse. Para o mesmo, é normal que os clubes votem desde que sejam devidamente legalizados.

Já Nzunzi Donbaixe, que concorre para mais um mandato, disse que a votação dos clubes ‘’não é correcto’’, por isso apela que os candidatos à presidência da federação sigam o modelo aprovado pela assembleia.

As eleições foram remarcadas para o próximo sábado, 10, e espera-se que os candidatos estejam de acordo para realização do pleito.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0