Direcção da UNITA desmente João Cololo, e diz que este nunca foi "representante da UNITA"
A direcção da UNITA, na voz do seu presidente da bancada parlamentar, Adalberto da Costa Júnior, revelou que João Cololo, ‘’nunca foi representante da UNITA’’ e ‘’nunca foi membro da direcção’’.

Adalberto da Costa Júnior confirmou que, João Cololo, foi militante da UNITA por 29 anos, mas nunca representou o Galo Negro na Holanda.

“Senhor Cololo foi militante sim, foi representante de uma comunidade angolana no norte da Holanda, onde existia outras comunidades com outros representantes. No âmbito da estrutura administrativa da UNITA, a Holanda foi sempre acompanhada pela Bélgica. Bélgica sim, onde nós sempre tivemos representantes, nós nunca tivemos representantes na Holanda nem no tempo do Dr. Savimbe, nem hoje, portanto os senhores estão a tratar uma falsa questão’’, disse Adalberto Júnior em entrevista à TV Zimbo.

Quanto aos quatro anos sem salário a que João Cololo referiu, Adalberto Júnior disse, ‘’partidos alguns, têm vínculos com alguns quadros que se dedicam ao partido, mas os militantes não têm salários, a menos os militantes do MPLA, provavelmente. Sendo um Estado partidário, os senhores que cresceram nesta lógica habituaram-se a pensar que os militantes têm salário partidário, nós não temos nada senhor Cololo. Os partidos vivem sim, de contribuição que os militantes dão aos partidos’’, fez saber.

Para Adalberto, a saída de João Cololo é um ‘’direito que deve ser respeitado’’, por se tratar de um direito individual.

REAÇÕES

28
   
3
   
4
   
0
   
2
   
1
   
0
   
0