Detidos assassinos do  comandante da esquadra da Boa-Fé em Viana
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com a Polícia Nacional (PN), capturou, em menos de 72horas, cinco homens acusados de assassinar, na madrugada desta terça-feira,30, o comandante da esquadra da Boa-Fé, em Viana.

Faustino António Luamba foi morto com dois disparos de arma de fogo, nos arredores do bairro do Belo Monte, município de Cacuaco, durante um assalto de que foi alvo, informou à imprensa o comissário-geral Paulo Gaspar de Almeida, comandante-geral da PN.

Segundo Paulo Almeida, a detenção dos cinco autores confessos da prática de crime de homicídio voluntário com recurso a arma de fogo do tipo AKM-47 de cano cortado, de que foi vítima o inspector-chefe Faustino António Luamba, colocado no Comando Municipal de Viana da PN, ocorreu nas primeiras horas de hoje quarta-feira,01, no interior de uma habitação.

"A detenção destes elementos ocorreu em função das acções de um reforço de policiamento, realizado pelo SIC-Geral e pela Polícia Nacional no território operacional de Cacuaco, onde foi possível proceder à detenção dos cinco indivíduos no interior de uma habitação", disse ainda o comandante-geral da PN.

O Comissário-Geral defendeu que o momento não é de vingança, pois, segundo disse, as forças não se vingam, simplesmente impõem a ordem e a segurança.

A alta patente da Corporação salientou, entretanto, que os que cometeram esse crime,"serão julgados e condenados pelo acto praticado", garantiu, destacando que os homicidas já estão as contas com os órgãos de justiça.

Ler na integra no: www.novojornal.co.ao

REAÇÕES

6
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0