Detidas falsas agentes da Polícia Nacional que faziam entrar estrangeiros ilegais
Duas jovens, de 21 e 32 anos de idade, foram detidas, por se fazerem passar de agentes da Polícia Nacional em serviço no posto Aduaneiro de Santa Clara, na província do Cunene, informou esta segunda-feira, o porta-voz da corporação, superintendente-chefe Nicolau Tuvekalela.

O oficial esclareceu que o facto ocorreu no final de semana, no  posto aduaneiro de Santa Clara, onde as acusadas foram flagradas quando tentavam extorquir valores monetários aos cidadãos provenientes da Namíbia, com promessa de facilitar a movimentação de mercadoria sem pagar direitos aduaneiros.

Acrescentando que as supostas burladoras extorquiram a um cidadão a quantia de novecentos dólares namibianos, com o propósito  de ajudá-lo a transpor a fronteira em posse de algumas mercadorias.

Nicolau Tuvekalela referiu que as mesmas incorrem no crime de exercício ilegal de profissão, concorrido por burla.

Acrescentou que os referidos valores não foram recuperados, por terem sido entregues a um dos comparsa em fuga.

Informou ainda o registo de um crime de auxílio a imigração ilegal praticado por um nacional de 29 anos de idade, em benefício de um cidadão de nacionalidade queniana em troca de 57 mil kwanzas.

Disse que o cidadão em causa facilitou a entrada do cidadão estrangeiro que tinha como destino a capital do país (Luanda), tendo sido flagrado no município de Namacunde, em posse do passaporte com visto duvidoso.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0