Desabamento de edifício provoca um morto e três feridos, em Benguela
O incidente aconteceu nesta quinta-feira, na cidade da Baía Farta, na província de Benguela, tendo tirado a vida a cidadã, Laurinda Kassinda, de 32 anos, e deixado quatro pessoas feridas, duas das quais crianças.
Simulação

O director técnico da Direcção Provincial de Benguela das Obras Públicas, Celestino Sebastião, declarou à imprensa que tal edifício remonta a época colonial e tem mais de 50 anos, daí que as autoridades tenham já interdito a sua utilização as pessoas, mas mesmo alertadas do risco iminente de desabamento do edifício, as pessoas continuaram a utilizar o espaço ignorando o aviso.

‘’A utilização do edifício estava interditada há algum tempo para evitar o acesso ao local, havia sido colocado um cordão de segurança, que entretanto foi ignorado pelos residentes’’, disse.

Por outro lado, o responsável dos Serviços de Protecção civil e Bombeiros, Júlio Tonecas, disse que ‘’o desabamento do edifício colonial, deveu-se do facto deste ter registado fissuras de dois centímetros.’’

No entanto, o vice-governador provincial de Benguela para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Victor Moita, mostrou-se consternado com a situação, e garantiu que dará apoios as famílias das vítimas.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0