Deputado do MPLA diz é impossível tirar Adalberto da presidência da Unita
" Vocês ouviram o Tribunal a pronuciar-se sobre a destituição do líder da UNITA? Quer o nosso partido, quer o Tribunal Constitucional, não têm legitimidade de destituirem o Adalberto Costa Júnior...

Deputado Mário Pinto de Andrade defendeu neste sábado, 28, no auditório das Irmãs Paulinas, que o Tribunal Constitucional não pode destituir Adalberto Costa Júnior da Presidência da UNITA, sendo que o pacote do XIII Congresso do Galo Negro já foi promulgado em Diário da República.

" Vocês ouviram o Tribunal a pronuciar-se sobre a destituição do líder da UNITA? Quer o nosso partido, quer o Tribunal Constitucional, não têm legitimidade de destituirem o Adalberto Costa Júnior, nesta altura, até porque o pacote do XIII Congresso da UNITA já foi promulgado em Diário da República, " disse. Ademais, esclareceu: " Quando se promulga, significa que o tribunal reconheceu o estatuto, o presidente eleito, os membros da comissão política, concomitantemente, os membros do comitê permanente. Se alguém quisesse impugnar, tinha de ser antes do tribunal se pronunciar."

Para o deputado do MPLA, a polémica em causa não passa de jogo psicológico que, segundo ele, é normal em fases eleitorais.

" Já estamos a caminho de 2 anos, não é necessário ser especialista em Direito para perceber isso. Tudo que vocês ouvem por ali, não passa de jogos psicológicos das redes sociais, que é normal nesta fase," esclareceu.

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
1
   
2
   
0
   
0
   
0