Defesa de Manuel Vicente agiganta-se
A defesa do vice-presidente de Angola Manuel Vicente, Rui Patrício, agigantou-se ao negar que o arguido da 'operação Fizz' se tenha recusado a vir a Portugal prestar esclarecimentos no processo.
Arquivo

De acordo com a A24horas, Rui Patrício, advogado de defesa de Manuel Vicente agigantou-se ao negar que o seu cliente se tenha recusado a vir a Portugal prestar esclarecimentos no processo.

"Diz-se ali expressamente que o senhor Eng. Manuel Vicente, notificada a defesa para tal, recusou a possibilidade de vir a Portugal. Ora, isto é falso", contrapõe o advogado Rui Patrício.

Acrescentado ainda que "o inquérito foi encerrado e a acusação foi proferida sem que tivesse sido ouvido" o arguido e "sem que tenham sido ponderadas e tratadas correctamente várias questões e regras importantes e sérias que se impunham e continuam a impor".

De recordar que este esclarecimento urge no momento em que a Procuradoria-Geral da República Portuguesa, fez na última sexta-feira, um resumo das diligências efectuadas junto de Angola, no âmbito da Operação Fizz, e que após o despacho final do processo foi transmitida às autoridades angolanas uma carta rogatória com vista à notificação da acusação a Manuel Vicente.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0