Curandeiro engana músicos e futebolistas que queriam ser famosos
Um suposto curandeiro, suspeito de ter burlado várias pessoas para as tornar bem-sucedidas, a troco de quantias monetárias, foi detido e apresentado, quinta-feira, em Luanda, pela Polícia Nacional.

O indivíduo foi detido no âmbito das acções de investigação desenvolvidas, nesta semana que terminou ontem, por efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), que culminou com a privação da liberdade de 12 outros cidadãos, dos 18 aos 44 anos, implicados em vários crimes nos municípios do Kilamba Kiaxi, Viana e Luanda.

O curandeiro, de 26 anos, foi detido depois de ter exigido a um menor, que pretendia se tornar num cantor famoso, dois computadores, oito perucas e três telemóveis digitais.

O oficial de Comunicação do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, inspector-chefe Euler Matari, referiu que o alegado curandeiro terá exigido os artigos de valor como pagamento do alegado ritual.

Sem condições de obter o que lhe foi solicitado, esclareceu o inspector-chefe, o rapaz fez chegar ao suposto curandeiro um computador portátil do pai.

À Polícia, o suposto curandeiro revelou que realiza rituais tradicionais, há cinco anos, e seus principais clientes são músicos e futebolistas, muitos dos quais se tornaram bem-sucedidos na sua carreira profissional.

O suspeito realiza os rituais na sua residência, na zona do Caiongo, município do Kilamba Kiaxi, onde alega tratar de várias enfermidades, como a epilepsia, pelas quais não cobra mais que 50 mil kwanzas.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1